11 julho, 2009

Marietti, que lindamente canta, vai à luta



Marietti Fialho, porto alegrense, bisneta de africanos e portugueses, começou a ser ouvida há quase 20 anos, como integrante de uma das bandas pioneiras do reggae feito no Rio Grande do Sul, a Motivos Óbvios.

Fazia o coro, em 1990, e logo conquistou o posto de vocalista principal, que ocupou durante dez anos, até 2001, quando ganhou o o Prêmio Açoriano de Música, na categoria Melhor Intérprete de Pop Rock. A maior distinção da música pop da capital gaúcha reconheceu-lhe a muita presença de palco, a atitude e empatia com o público.

Além do reggae, Marietti canta com segurança e conhecimento o blues, o que fez também como vocalista da Terraplane Blues, e RAP, que fez com Piá e a banda Da Guedes, referências do hip hop local.

Fez vocal para Gilson e Banda Ponto G (atual Limusine Negra), no CD Banda Partido de Primeira.
Com a Motivos Óbvios, Marietti participou das coletâneas Porto Reggae e Tri-legal do Reggae. Participou também dos CDs Rádio Comunitária Legal e Reggae às Pampas, Zona Norte.

Esteve também na trilha sonora e figuração do filme Neto Perde Sua Alma.

Nesse novo trabalho, Marietti roda espetáculos e shows em teatros e várias casas noturnas de Porto Alegre, a partir de 2004.

Marietti ainda ensina música em oficinas de Técnica Vocal.

Marietti já cantou no Rio de Janeiro, para onde retorna agora, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo. Também foi aplaudida no Uruguai, na Argentina, e em Paris, França.

Eu vou a Luta foi a festa show de despedida de Marietti dos porto-alegrenses, quando esquentou uma fria noite de julho na Cidade Baixa, com composições próprias e de outros compositores gaúchos que são parte integrante do repertório de seu primeiro cd solo lançado em outubro de 2008.
e-mail: hd.arte@gmail.com

51 – 91125437

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter