14 junho, 2010

trocando figurinhas

Pouco falo de reminiscências, mas estas duas tão presentes pegaram-me de jeito ontem, 13.6. Ia eu com duas filhas minhas, Ana Laura e Helena Júlia, pra uma visita à vovó delas, moradora da Vila Cefer 2, minha mãe, Maria de Lourdes, que completa hoje 85 anos.

No caminho, na José de Alencar, no Bairro Menino Deus, também em Porto Alegre, um aglomerado de pessoas, verdadeira multidão pra um domingo, 3horas da tarde. Ana Laura, perguntada, moradora do bairro, explicou que o encontro é semanal, de há muito, ali, pra troca de figurinhas de álbuns recentes e antigos. Junta criança, moço e gente velha..



Eita, povo!
Senti-me um guri, feliz pelas ocorrências do dia: passear com as filhas, visitar mamãe e relembrar minhas trocas de figurinhas e gibis nos idos da metade do século passado, nas matinês dos cinemas OK, Rei, América e Rosário. Recordar assim é viver, com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter