16 julho, 2008

A vida precisa sonhar


Se não é assim, pressinto.
Os sonhos findam,
Já não estão em mim
Ter-se-ão terminados?

Se não ainda se findaram
ou sinto ou sou surpreendido
até se me transfigura o ser

As realidades já tão brutas,
todas e tantas que sonhar
possível mais não pudera
embora quimeras quisera

Sem nada, resta a caminhada
um pão seco, uma água pouca
o pó da estrada, a hera ressecada

Sem nem ilusão mesmo no amanhã
o iníquo, o apodrecido remanescem,
dilapida a alma resistente na paixão

Nada novo, nem diferente, entanto
não fosse continuar vivo, te querendo

Sonhos, minha querida, lamento
é de que necessito para te amar,
mais que da vida, preciso sonhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter