12 dezembro, 2008

neoliberal agora é papai noel

A propósito da crença em papai noel no natal de Jesus.


Havia uma gente à minha esquerda em um tempo passado, sempre certa no que dizia, penso eu, porque consideravam, quando em vez nos encontrávamos, estava eu errado:

sobre apenas algumas circunstâncias,
não sobre a qualidade do ar,
não sobre a qualidade da água,
não sobre a necessidade de preservar fauna, flora,
as pessoas todas e o planeta.

Apenas sobre como gerir,
modo de produzir e distribuir,
o que fazer com o resultado da produção social.

Ah! Aí, quebrava o maior pau!

Eu estou no mesmo lugar,
roxo de ortodoxo,
lugar que sempre foi o meu por decisão pessoal
desde muito cedo, ainda guri, insurgente contra as injustiças, quaisquer, onde quer que acontecessem,
ainda que apenas o verbo ou o pensamento pudesse dedicar ao combate.

E por um longo tempo era o único que se podia fazer.

Aquela gente, demasiada quantidade para meu particular gosto e pensar, que é só meu, particular, felizmente, vista desse meu acanhado lugar em que ainda estou...

Pois aquela gente acompanhou o movimento do sol, do nascer ao anoitecer, mudou de leste para oeste, e...

Bem, posso apenas dizer que continuo fazendo e pensando errado, na avaliação daquela gente.
Bem, devem ser as voltas que o mundo dá e porque.
não acredito em papai noel.

Sem esposar religião qualquer, aprecio muito, ainda hoje, o exemplo humano de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter