15 julho, 2009

dúvida certa, palavra com muito amor



Se a lua é mais próxima
muitas estrelas ofusca
e firme não se as pega
ainda que se queira,
seja o que se deseja

Penar e pensar e amar
Estar ansioso requer
preencher modo variado
um tempo nunca existente
que vazio não há ao cioso

Se a cravelha estica a corda
a saudade aperta a distância
desagradam-se as gentes
a mais amada inconstância

Sobre muros nem se está
é além amar, do horizonte
mesmo do mais próximo e belo

um coração longe bate firme
se pintasse telas, é sangue
se música fizesse, exangue

se teu aroma mais me chegasse
além da sentida lembrança...
Se tanto fosse eu senhor de mim

romperia o breu das cruzes
asas teria (e as tenho!por ti)
que sei não crer em ilusões
do tempo que impressiona

Sou, com certeza, apenas poema
Desejos meus à parte, sem arte
descarte a falte de sorte
não há, e é ainda pouca
embora insista, quem cria,
o tamanho real do universo amplia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter