13 abril, 2010

EXUCHIBATA

Como parte do Ciclo de Leituras dramatizadas de peças teatrais 'Negro Olhar',
a peça EXUCHIBATA, de Spírito Santo, será apresentada no dia 22

de Abril às 19 hs. A leitura será dirigida por Haroldo Costa e terá a

participação do ator Mauricio Gonçalves e grande elenco de jovens

atores.A peça sob a forma de teatro épico e imagético narra a

saga de João Cândido felisberto, o Almirante negro da Revolta da Chibata

tendo como pano de fundo e contexto os fatos e acontecimentos além de

formas artísticas e culturais em voga no início do século 20, tais como o

Circo-teatro, o cinema mudo, o Candomblé e o Carnaval.

Um comentário:

  1. Bem que eu gostaria de estar lá enquanto estou aqui.
    Sou uma admiradora absoluta do Spirito Santo. Tudo que ele escreveu está guardado em um arquivo especial "aqui em casa".
    Infelizmente, estou longe do Rio (e não se trata de geografia) e vou perder este espetáculo.
    De qualquer forma, porém estaremos todos lá, não acha?

    beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter