15 agosto, 2010

Distribuídos já 350 exemplares d'O Império Bandido

Lançamento em 15 de junho, na Palavraria Livraria-Café.

O Império Bandido, um drama policial em 42 capítulos, 230 páginas, ediçao de autor, minha segunda novela, alcançou hoje, 60 dias depois do lançamento, em plena estreia da seleção barasileira de futebol na copa mundial na África do Sul, 350 exemplares distribuídos. Três quartos desse total da tiragem de 1 mil exemplares vendidos, os demais destinados à divulgação e bibliotecas.
Dia 19 deste mês de agosto, na Vila Cefer 1, em Porto Alegre, o presidente da Associação de Moradores, Walter Castilhos, o camarada Waltinho, reunirá gente interessada em trocar idéias comigo, na primeira edição de 2010, do programa Conversa com a pessoa que lê, meu formato popular de divulgação do que escrevo e de incentivo à leitura e à escrita por novos leitores e e autores.
Tenho também recebido carinhosa correspondência que muito me estimula, pelo que publico a maioria delas, das pessoas que já leram esse meu livro.

Elinka Matusiak
Sabes que eu estava mesmo pra te escrever, querido, pois terminamos (eu e o Alberto) de ler teu Império Bandido!!! Justo hoje, que a Sílvia (Abreu) está aqui em casa, estou passando, finalmente, o livro para ela!
Bah, ainda não sei nem como dizer...
Mas vou começar pelos PARABÉNS!
Tu és mesmo geniaaaaaaaaaaaaaaal
Quando comecei a ler, eu comentava com o Alberto, toda entusiasmada, "o Adroaldo é doido, é gênio!" tanto foi que ele ficou tri curioso (depois que dei uma palhinha sobre a trama...) e começou a ler também!!
Tchê, mas que história mais cabeluda e enrolada, Nooooooooooossa Senhora!
Isso dá pano pra tanta manga que eu acho que tu ficarias o resto da vida lançando livro!!! Sério, heheheheh, o enredo é tão bem enredado que, se fosses "desenrolando" aos pouquinhos, renderia PELO MENOS uma trilogia!!! (Chegaste a pensar nessa hipótese?)
Eu pensei! Não por influência dessa modinha de séries intermináveis ("Harry Potter", "Senhor dos Anéis" e "Crepúsculos" da vida) modinha também interminável, por sinal, ehehhehe! Mas simplesmente porque tu tens MUUUUUUITA coisa pra contar, e tudo é muito interessante! A maneira como tu desenvolves a trama toda, a poesia exuberante com que nutres cada parágrafo, a riqueza das minúcias de cada personagem, de cada cena... tudo isso deveria contemplar todas as fases da trama, todas as tramas da trama!
O ritmo frenético dos acontecimentos, sim, eu sei, também é importante!!! Mas, eu tenho a nítida impressão que, se tu te desses o direito e o prazer de continuar contando essa história (todas as histórias que ali borbulham) nós leitores teríamos o prazer inenarrável de continuar devorando cada página, cada minuto da vida destes personagens - todos tão peculiares, tão fantásticos e ao mesmo tempo tão reais!
O teu Império é mais do que um livro.
É uma denúncia... e também um convite.
É dolorido, sim.
Chega a ser cruel...
Mas tem tanta beleza... tanta poesia, tanta maravilha...
A tua destreza na arte de emoldurar as palavras é simplesmente deliciosa!
. . .
Bah, querido, agora tenho que voltar aqui pra reunião com a Sílvia... em outro momento quero poder te escrever mais!
Abração carinhoso!

Cris Pingarilho
Amei o livro "O Império bandido" de Adroaldo Bauer! Não dá pra largar, o autor nos "fisga" nas primeiras páginas!"

Ize Oswald
Recebi "O império bandido" e quase caí dura com meu nome encabeçando os agradecimentos. Já comecei a ler, por enquanto me lembrando de tudo. Estou adorando. Mil beijos.

Patrícia Duarte
Adorei tua primeira novela, e quero ler a segunda.
...
Recebi o livro e em breve vou começar a ler. Estou terminando umas coisas de trabalho e depois me delicio com sua literatura.
Beijos.

Sônia Guimarães
Ei! Comecei a ler teu livro... Obrigada pela dedicatória. Se eu estivesse em Porto Alegre certamente é o que eu teria feito: ido à sessão de autógrafos, comprado o livro, e você teria escrito aquela linda dedicatória. Então, como devo proceder? Um beijo, querido, feliz dia dos pais!

Spírito Santo
Ou o meu blog está bem legível e popular ou és tu a celebridade por aqui: Meu mostrador de leitores hoje bateu no teto! Presumo que muito pelo interesse despertado pela resenha de tua novela e, logicamente pela novela em si.
http://spiritosanto.wordpress.com/2010/08/04/adroaldo-bauer-e-o-novelismo-investigativo/
Parabéns!

Marilis
O comentário de Spirito me revelou ainda mais a sua competência, Adroaldo, em retratar a tristeza do mundo atual.Pode ser ficção, porém existe, uma realidade, embutida em cada palavra...em cada capítulo, em cada página desse maravilhoso livro...Parabéns ao grande escritor da novela. Eu o admiro muito pela sua inteligência, por sua sinceridade e por ser realista , não ocultando fatos, ocorridos e transportados para seu livro que já é sucesso.... Grande minha admiração!
Meu querido menino...
Mais que esse , outros comentaristas, surgirão, para dar mais ênfase, à sua obra...
Cada dia que passa a minha admiração cresce...
Adoro o que escreves e como escreves...
Sua maneira de jogar e brincar com as palavras é inconfundível...
Só Adroaldo sabe como fazê-lo...
Mil beijos. Admiração incontida...

Ana dos Santos
Olá Adroaldo, terminei de ler teu livro e devo te parabenizar por esta trama tão bem contada que me manteve aficionada à leitura para saber o final. Tu conseguiu tratar desse assunto de maneira romanesca, onde o que me encantou foram as heroínas da luta do bem contra a "capetagem"...ahahahah e a maneira de narrar totalmente cinematográfica, digno de ser filmado ou adaptado para teatro e/ou tevê! Parabéns e continua escrevendo, tua linguagem é original! Abraços poéticos.

Ana Maria Barros Pinto
Muito bom! Eu já tenho e recomendo!

Santa Irene Lopes
"ADROALDO e o Império Bandido. É preciso ler essa novela, cheia de emoções. Traz à memória todas as matérias feitas e lidas na editoria de polícia. Um estilo Adroaldo de ser. Comecei a ler e só fechei o livro quando a novela acabou. Parabéns meu amigo!"
(Santa Irene já comprou três outros exemplares pra presentear amigos dela)

Tito Capellari
Amigo Adrubal (meu apelido de turma juvenil na Vila do IAPI). Parabéns pela tua edição. De todos nós tu sempre foste o único cara com capacidade de organizar idéias e projetos. Tens uma carreira ( e é numa boa ) . Beijo do teu amigo.

Gustavo de Mello
"Mestre um exemplar é meu, presente ou ausente da sessão. Vale? (Le-se bale!)"

Cida Almeida
[Jornalista, escritora, poeta, fotógrafa e amiga minha, muito querida, a quem devo especiais agradecimentos por muito ter me auxiliado a compreender melhor os efeitos e mesmo as razões da prosa longa)
Amigo Adroaldo, aqui, do chão batido do Planalto Central, desejo a você muito sucesso no lançamento de Império Bandido. Não tenho dúvida de que seu novo livro continuará a trilha de sucesso aberta com O Dia do Descanso de Deus, que revelou um autor de fôlego e imaginação, com admirável habilidade na construção da trama e das personagens. Você é um exímio contador de histórias (reais e inventadas). 
Você é um escritor de fôlego e trama imaginativa. Isso mexe com o leitor. E agora você também quebra o estigma de autor de um livro só e passa definitivamente a figurar na galeria dos autores de profissão e fé. Admirável, em todos os sentidos, a sua capacidade de trabalho.Gostaria muito de estar aí e poder abraçá-lo. Mas sinta-se abraçado com o enorme carinho e afeto que tenho por você. Reserve o meu exemplar. Desejo a você tudo de bom, muita paz, saúde e o abençoado fogo da criação. Daqui vou acompanhando as notícias e a repercussão do seu trabalho. Tenho certeza de que muitos outros lançamentos virão e pretendo comparecer em um deles.
Grande abraço e muito, mas muito sucesso mesmo. Você merece! Curta esse momento mágico.

Agradeço imensamente a todas as pessoas que têm confiado em meu trablho. Muito estimulado e feliz fico.
Adroaldo Bauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter