06 setembro, 2010

O Analfabeto Político

“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos - o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo”

Bertolt Brecht


Recadinho de uma minha filha muito amada

Reclamamos da política – espaço que deveria ser de ação/participação coletiva - desligamos rádio e televisão em horário eleitoral, distanciamo-nos de panfletos partidários, queixamo-nos, inclusive, por sermos “obrigados” a sair de casa em dias de votação...
Durante a História, cabeças rolaram pelas causas democráticas, não seria justo abandoná-las agora, sobretudo porque sabemos o quão benéfico é a integração do coletivo na vida social...
No dia três de outubro deste ano, vamos sair às ruas com disposição, certeza e consciência limpa. Vamos, enfim, votar conscientes e fazer desse um hábito eterno. (aqui, a íntegra)

Helena Boll

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter