18 janeiro, 2013

AMO ASSIM



Pé ante pé, as pernas ao ar
meigo sorriso, doce olhar
és verbena ou flor rosa
a pele morena, 
belo poema de noite veranil
ouso sequer dizer versos
por querer beijar-te
a teus pés estar
assim bobo, louco de atar
recomeço, me componho
tiro da garganta o nó, a trava
e falo, enlevado...
um beijo só, de muito carinho,
dormir a teu lado, ficar acordado
clamando de cor e salteado
[sobressaltado]
Desenho declamado, coreografado
no presente p pressentido passado
o coração teu é agora só meu
a sonhar, gravei nele meu nome 
flutuava no ar os olhos fechados
a te ouvir respirar como declamasse
o som da felicidade
acordei, súbito, em lágrimas 
de alegria, voava, parecia 
pra te encontrar.
Eu é que dormia. 
Apenas, só, sonhava, 
acordava a teu lado, 
acariciava teus os ombros nus, 
te afagava os cabelos. 
beijava-te os pés...
o dia clareou, num repente,
saí feliz à rua, a lua bela que via
clara nos céus surpreendia
o sol nascido recém 
e teu corpo nu revelado
por carinhos enlevado
ficara aturdido, bobo mesmo, 
amada menina.
...
Ainda hoje sou aquele, 
ainda sempre, penso, 
serei aquele bobo.
Ainda sempre amo.
E assim é que vivo.
Feliz se és feliz,
a te seguir pelo tempo 
o peito arfante, caminhante
de amores não mais vãos.
mesmo contra o vento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter