30 janeiro, 2013

ENTÃO ME QUERES AMAR... (conversa séria entre o sol e a lua)



Querida és, queres, mesmo, namorar?
Um namoro sério, desses de arrasar,
de fazer o coração atônito disparar?

Paremos pra pensar como pode ser.

- Como de fato seria?
- Chovia, não te vejo há dias.
- Sério! Não ria!

Não estivesse tão ocupado,
para o infinito já teria pulado.

- Como de uma Janela do décimo andar?
Terias te espatifado!

- Da folia ao insano e dolorido,
salvou-me estar assim ofuscado.
- Deixemos pra nos falar de perto
olho no olho, mão na mão...
- Quando te pedir em namoro, então.
Aceitas assim?

Com o coração de ninguém se brinca,
muito menos os já muito abalados,
são sensíveis, carentes de carinho,
da compreensão dos rompantes,
das quezílias de todos os amantes
que se confessam ao próprio interior.

A felicidade poder-se-á encontrar:
essa uma arma melhor municiada
pela perene amizade e muito amor,
além mesmo da atração mais natural
há que haver compreensão tal,
gentilezas, carinho uma por outra,
silêncios e falas inesquecíveis,
momentos de toques sublimes.

Ver juntos a lua, o sol se pondo,
o alvorecer enamorado do luar.
Isso é mesmo de muito encanto.

Paciência nas urgências encontrar,
muitas delas sequer adivinhadas,
mesmo quando se pensa amar.

- Isso não é receita de bolo, amada.
É fala de vida experimentada.
Recorda lindos momentos vividos,
jamais outro ou um repetidos,
d'ouro e prata, pérolas foram
perdidas, não esquecidas.

- Encantadas, podem ser superadas?
- Melhores que as já realizadas,
quiçá próximo às sempre sonhadas...

- És tão atraente assim querida.
Deixas-me mesmo sem fala
quando tanto e tão meiga elogias
o que ainda te é desconhecido.

- Se nos vamos enamorar, e o queres
posso dizer, sério, também te quero.

- Por que já te retiras, já te vais...
Fica aqui comigo mais, não desaparece
- É tarde!
- Terno abraço e beijo, bons sonhos...
- Sonhos melhores tenho acordado.
- E a tua foto nua?

É um outro dia agora, sim.
Mais gosto de ti a cada hora.
Despertas alegria em mim.

Nem as mãos se deram, nem mais nada.

- Beijos, acenos, mais emoção...
- Somos duas alegrias, então...
- És quem me desperta a paixão.
- Esse tanto carinho será amor?
- Será? Amanhã, já...

A lua aparecera encantada.
O sol sempre a deixa corada.
Me encanto com tais encantos.

Vejo estrelas lindas,
umas até coloridas...
Assim voejo.
Chego aos céus em beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter