06 abril, 2013

VERSOS PRA NÃO LER


À essa exata hora precisa

deu-me na veia vontade,
mas, ela só não me basta

seria necessário motivo
dor, amor, inconforme,
mais tanto vento e brisa

a lua fugiu-me veloz
a mulher amada dorme
a hora exata imprecisa

Assim restei-me eu só
e de mim só sei sonhar
não convém ter dó

de si enquanto morrem
à míngua tantos colibris,
ganham peso as manequins

a pedra moída informe
já detrito tornada pó
desvela-me inconforme

arrastam-se os tempos
amainam-se os ventos
sonhos em contratempo

é o reverso das moedas
que não pagam versos,
nem são fiados em credos

dizimada a colheita, compete
aos vencedores as batatas,
menos valendo que tomates

as noites dos dias pequenos
não são momentos amenos,
mas são ainda de menos

pra tanto que amo expressar.
Devia cometer um poema
ou pelo menos isso tentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter