19 janeiro, 2024

DISPARATES CELERADOS

 Vivemos a era dos disparates, sinal de que está próximo um fim de mundo.

Israel ajuda o Hamas a matar judeus pra não deixar soldados e civis serem sequestrados e tornados reféns do Hamas pra serem trocados por prisioneiros palestinos encarcerados por atirar pedras em soldados judeus...

Em decorrência, as forças armadas israelitas bombardeiam há 110 dias a faixa de Gaza e matam 25.000 civis, mais da metade mulheres, cerca de 10.000 crianças, destroem a infraestrutura local palestina.

No capítulo, EUA, Alemanha, França e Inglaterra se dizem a favor da solução de dois estados APROVADA PELA ONU EM 1948.

Benjamin Netanyhau contesta, repudia a solução e diz que um estado palestino ameaça a existência do estado de Israel

Israel insiste que está exercendo o direito de autodefesa pra exterminar o Hamas, o que Putin alega na "operação militar especial" na Ucrânia, há quase dois anos, pra se autodefender da expansão territorial da OTAN nas fronteiras russas e "desnazificar" a Ucrânia.

Daí, pra vencer opiniões contrárias em seus territórios de cada vez mais gente contra os gastos militares de apoio à defesa da Ucrânia, os países membros da OTAN, uma aliança militar "de defesa", vai mobilizar até maio 90.000 tropas, porta-aviões, caças supersônicos, submarinos atômicos, drones, blindados de última geração no maior exercício tático militar da era contemporânea em território europeu em tempos de paz.

Os fabricantes de armas agradecem o esforço de intimidação contra a Rússia e o aumento expressivo dos orçamentos militares dos 34 países-membros da OTAN e da Suécia, que vai integrar o ensaio sem ainda fazer parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte.

A todas essas, a China observa pacientemente mais uma derrota nas eleições em Taiwan pra partido de direita pró-EUA, enquanto anuncia o crescimento de 5,5% do PIB em 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter