22 novembro, 2006

Tudo por dinheiro (One for The Money - A Stephanie Plum Novel)

Stephanie Plum tira leite de pedra. Ela é tão esperta, honesta e engraçada que o encanto da narrativa promoveria até um documentário sobre cupins.
Um desempregado de Nova Jersey tem uma história interessante a contar.
Tem a dizer que está pobre no momento e que bebeu a última a cerveja no almoço. Tem a dizer que sua única chance de desviar da rota atual é um seu primo, o repugnante Vinnie e seu negócio de cintas-ligas e lingeries.
Com Vinnie e as lingeries pensa poder recuperar-se.
A trama envolve dez mil dólares, suspeita de assassinato (mesmo que não possua arma ou tenha agredido uma única pessoa na vida).
O principiante Joe Morelli é também o rapaz que acabou com a virgindade de uma adolescente no depósito de uma padaria de Trenton onde trabalhava após as aulas da escola.
Se a história da dureza da sorte não entusiasmar o leitor, Stephanie Plum tem as diversas tentativas hilárias e mal sucedidas de assassinato.
E muito suspense.
Ao longo da narrativa, diversos outros personagens estranhos, inverossímeis ou até reais, se juntam à história, inclusive Benito Ramirez, um campeão de box que parece seguir Stephanie a todos os lugares sempre.
Janet Evanovich compartilha a sensação autêntica das ruas de Trenton neste seu mistério de estréia.
A autora desenvolveu o talento em uma série de novelas e romances antes de criar Stephanie Plum e o persistente Frank, o narrador em primeira pessoa que oferece uma mistura vitoriosa de vulgaridade e sensibilidade.
Evanovich é tida como das melhores novas vozes surgidas nos anos 1990no campo do mistério.
Stephanie Plum é primeiro da lista de mais vendidos do New Iork Times e vem incensado pelo Washington Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter