29 maio, 2008

Amantes apaixonados


Vive-se apaixonadamente um amor, um poema que deseja ser leito da poesia e tê-la firme entre dentes, sorridente e feliz.
Também se ama doce e delicadamente uma paixão desabrida, conquistada à força dos ventos que sopraram ralos e se fizeram vendaval ensadecendo a calmaria.
E maria, ela, ele só um João, estão enlevados pelas correntezas etéreas. Flutuando aos acasos, de um caso que surgiu por que se fez por ser.
Uma quer ser deusa outro quer ser divino.
E são homem e mulher, nos limites da razão.
E paixão os move e amor os contém, e envolve.
E vão-se, hora por hora, em orações secretas se revelando sem parcimônia, um pouco tanto, até volúpia, no balanço do tempo, sempre escasso, como se a vida já desimportasse no demais.
E mesmo importa menos, ainda que cobrem, elas, as circunstâncias da existência, dores, ais, sofrimentos aos corpos, às carnes, aos sentimentos com o demais das realidades sempe trágicas à demasia, cruas.
São apaixonados e amantes.
Amor os move, paixão os acelera.
Um quer ser mais para o outro e quer a outra pessoa sendo mais para si e em si, sendo assim que o amor apaixona e a paixão os conduz ao amor.
É terno, e exaspera. E esfuziante, espera. Luminoso, rompe as cinzas turbidezes. Redentor, redime e regenera, a mulher, o homem, as relações de pessoas em idílio, sim, voluntarioso, mas idílio... até enquanto exista, que existindo por um átimo que seja, perene já é.

2 comentários:

  1. que coisa..

    texto tão lindo!
    que toma formas de abrigo. tão sensível e profundamente arraigado.
    belíssimo,poeta!


    beijos.
    fran

    ResponderExcluir
  2. Grato, Frann. Sabes do quanto estou cada vez mais ciente que é isso mesmo o necessário, para todas as relações, sempre, o mais possível. Um beijo, grande e amada amiga. Dê-me notícias do teu livro.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter