20 novembro, 2011

Armindo Trevisan brilha no seminário dos 30 anos da AGES

Em 1981, um grupo de escritores iniciou as atividades da Associação Gaúcha de Escritores (AGEs), entidade que busca reunir e representar os escritores, preservar seus interesses e direitos, entre outros objetivos culturais

Entusiasmo de Trevisan contagia a platéia de escritores.


Celebrando o trigésimo aniversário de criação da entidade, a atual diretoria presidida por Marô Barbieri, encerrando o mandato, preparou seminário especial pra debater a atividade de escritor, reunindo associados e amigos.
O painel sobre a palavra, a mais poderosa ferramenta da criação literária, desenvolvido pelo poeta Armindo Trevisan deixou á manhã de sábado 19 de novembro de 2011 na história da literatura gaúcha e brasileira.

No intervalo, almocei com Marô Barbieri, Armindo Trevisan, Helô Bacichette e Dilan Camargo.


À tarde, dois outros painéis se realizaram,  novas formas de leitura e os novos leitores desenvolvidos com brilho por Diana Corso e Rafael Bán Jacobsen, com mediação de  Caio Ritter. Encerrando o seminário, a importância da imprensa e os diversos modos de divulgação de um livro e do trabalho do escritor, a jornalista e escritora Claudia Laitano debateu com o escritor Paulo Wainberg.
Coquetel no mezanino da Livraria Cultura, que cedeu seu ao auditório no Bourbon Center,  encerrou a programação, cerca de 18horas.

Dia 24, O governador do estado, Tarso Genro, também um fundador da Associação Gaúcha de Escrtores, recepcionará os escritores associados no Palácio Piratini.


Antes de iniciar o seminário, entreguei um exemplar da minha segunda novela O Império Bandido, a Sérgio Napp, também dirigente da AGES, e outro para Lu Thomé, colega de literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter