25 janeiro, 2013

CONVERSAS FRANCAS SOBRE O AMOR




I
Burro!
Eram ciúmes de um retrato,
incomodava ter ciúmes assim
há quem pense diferente.
um burro é um burro,
será sempre um burro,
jamais uma girafa,
em qualquer sentido de fato.

II
Diz que não te amo, mulher sem medos!
Temes que me ames e te ame "também".
Acabo de me apaixonar por outra pessoa
e, juro, não sou eu essa pessoa outra.

III
Amo quem briga por suas acreditanças,
por sonhos, que choram, que vivem,
não sou quem conquista, mas quem ama
- Que diabo, isso parece mais um quiabo,
um coração vadio, um avulso, um vagamundo!

IV
- não nasci pra enganar, não vivo o amanhã.
- peixe liso,  sem escamas
- Sou do mundo, desde há muito...
E não me encabula isso.
E... sim... acredita! Amo-te tanto


V
Amo-te como poucas já amei.
Muito, muito, muito poucas.
E não estou pra conversa fiada...
não troco amizade por nada.
nem por romance de meia beirada
...
- Saquei primeiro!
...
- Você não muda...
...
- Ficas muda...
...

VI
Pra minha alegria, me contento,
sou teu amigo e o mesmo...
náufrago de arrebatamentos


E sendo assim me queres só pra ti!
Afasto-me por nossas diferenças,
pela distância, tanta, e muda ficas.

Sou aquele que vela por ti,
bebe as velas das paixões apagadas
te quer ver feliz como queiras ser...

Quem não te recusa um abraço,
um beijo, pelo prazer de estar contigo...
mais que teu amor, sou teu amigo.

VII
- estou há muito resolvido:
desde paz, amor e flor,
sou do mundo, sou do amor.

Não espero o mesmo de ti...
Que não viveu ainda o que vivi

Posso te amar sem restrições
isso em mim é incondicional,
não podes me querer mal

Não imponho a ninguém condições,
amada amiga, mais ainda querida...
apenas amo... e tanto me satisfaz.
Mesmo que isso encerre contradições
Onde vás, bonsucesso te desejo, venças
e, se puderes, sempre me queira bem...

...

1
Pessoas com quem me relaciono, sérias...
riem demasiado disso tudo, sim.
Só tenho amor, ele existe em minha vida,
se assim vou ao final dos meus dias,
como só a vontade nos responderia?

2
O mundo gira um coração vadio.
Gira e arrasta no profundo vazio
a única vida que tenho pra viver,
sem mais pretender me aceitem
ou impor a outrem modo de ser.

3
O que vai acontecer amanhã?
Não vivo no futuro... Vivesse lá,
não mais estaria aqui presente.

Não te quero cativar, senhora,
não planejo contra o que penso,
desenganos desaprendi muito cedo.

4
O que é verdade, ou mentira assim?
Falar apenas que és bela, como és;
que és afeiçoada, como és;
uma pessoa sincera, e és?
Só retribuo o carinho que tens por mim.

5
Esconder-me trás os versos desdenho.
Os que cometo desenham o que sou,
falam do que sinto, o que pressinto,
do que já muito quis, do que suponho.

6
Podem, mesmo, ser ruins; nem arte.
São o meu todo em público, enfim,
toda minha mais sensível parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter