08 março, 2013

Mulher, mãe, mentora e combatente solidária



Maria de Lourdes Spíndola Corrêa, maranhense, criada no Piauí, 60 anos vividos em Porto Alegre-RS, que completará 88 anos em 14 de junho próximo, sempre ativa e determinada, tirou dois dias dessa semana para cuidar dos seus negócios na Gerência do BB em Ingleses, próximo de onde mora atualmente.

Criou a mim e minha mana Maria Machado, dedicada e firme mãe de quatro filhas, com o carinho suficiente e os cuidados que me fazem estar vivo ainda hoje.

De 1964 a 1968, quando os cretinos entreguistas se dizentes donos do país congelaram os vencimentos dos servidores civis da União - meu pai Milton, um deles - a quem Jango estendera a paridade de ganhos, o que deixara a casta de oficiais mais furibunda que era, minha mãe tocava uma máquina de costura por 14 a 16 horas por dia, seis dias por semana; nos auxiliava nos deveres de casa, arranjava nossas pastas de livros e cadernos escolares e as merendeiras, lavava e engomava o nosso guarda-pó, apontava nossos lápis, punha mais água no feijão... essas e mais coisas que faz toda a mulher de boa índole e fibra inquebrantável.

Lhe devo muito mais que a vida.

Todos os sonhos e o amor que possam caber na mente e no coração de um homem.

Pelo que serei sempre grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter