01 março, 2013

VERSOS SEM LIMITES NO UNIVERSO


Só sexo seria coisa pouca, desejo natural
Usual e recorrente no reino animal.
Desperta desejo ver um tornozelo passar
em sandália preta, em macio andar,
os quadris meneando,a cabeça rodando.

O amor mais me liberta que prende 
Não é um simples deixa estar, 
sem até sofrer, e se aprende

Desejo é parte que a razão pode controlar 
Diferente da tórrida paixão arrasa-quarteirão...
Que requer paciência, meditação, concentração

Reciprocidade é solidariedade de vontades.
Parecem paradoxais amor e paixão,
Mas amar em liberdade não é contradição
se o amor liberta é que há verdade

Sei que tua cor preferida é o lilás
Sinto o futuro feliz se aproximar 
que nos chegará para tanto amar.
Um ao outro por muito mais.

A palavra e a reta não descrevem a paixão,
nem o amor, que inconclusas, incompletas são.

Ganha-se sempre com o tempo, 
Se se quer todo dia aprender.
Como se ganha com o desejo,
quando o amor acompanha o beijo.

Já sentia antes teu perfume, amada. 
Delicioso... Deliciosa fragrância...
Emocionas por sensível e meiga,
dá vontade de sentir-te assim tocada.

Envia-me uma foto dedicada
me olha a dizer me ama.
Beijo de amor, amor.
Repito muito te amando 
sensível mulher que me quer.

Isso enseja que se ria, se chore, 
é sopesar, medir circunstância, lugar, 
com diversos tons de cores várias
e do que há no intervalo dos extremos
da posição da que rir e da que chorar.

És todo dia mais o sentido da minha vida. 
Amar é muito isso também, pôr significado, 
felicidade, partilha, solidariedade, um achado,
compreensão... amor na completa acepção.

Seria o Paraíso, o Jardim das Delícias, 
o Nirvana, algum outro lugar 
por nós aprendido a encontrar
uma e outra, pessoas em carícias.

Vamos amar nas luas todas, 
nas cheias e minguantes
nas novas e nas e crescentes... 
vamos, ainda, ao pôr do sol 
e no nascente, nas vazantes do mar 
e nas enchentes...

O lugar encontrado será o nosso 
o tempo será nosso 
em inédito convívio. 
Tomaremos de assalto os céus 
em estrépito 
Sem mais que nos separe, 
nem limite no universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter