12 maio, 2009

Amor, porque amo

Por que me amas?
Eu, terra arrasada,
solo infértil,
enviesada alma desidratada...
Amor, amor, amor!
Se contigo estou
não há outra pessoa
mesmo coisa outra é.
E prefiro não estar só.
Se o amor já chamou...
Ou ainda o aguardo
posso aguardar junto...
Quando me chamar eu vou.
Quem é mesmo o amor?
Não sei dele tanto como gostaria.
Penso nunca se o conhece inteiro
é como são as pessoas,
Se vão revelando por momentos
Amar pessoas que parecem boas
parece bom, bonitos começos
penso não se planeje, entanto, o amor,
amar pessoas acontece de acontecer,
E quando menos se espera... é!
Antes de conhecimento mais qualquer.
Pode-se até recalcar...
temer dele efeitos... esconder-se...
Mas impossível se deixar de amar.
Ama-se ou não...
Se pôr objetivos:
- vou amar no futuro pessoa determinada...
Vejo, sinto, reflito se amo, rebento, grito.
Sem temer se me apodere ele do ser
Ele é quem me toma as rédeas,
Que me arranca as amarras,
liberta mesmo adormecidas feras...
Acontece até se não o correspondem.
É mais que a morte, não tem meio termo,
nem é ermo, como alguém disse
arrebatador, enlouquecedor,
causa furor, provoca entusiasmo,
eleva o destemor... enleva
Independe de correspondência.
Correspondido, então, é grande o alarido.
Já vi isso acontecer.
O que ama é amor que se entrega...
que não procura mais que dar-se.
quer existir. Doar-se
O amor não espera ser entendido.
Ele só existe.
Qualquer cadeia genética
Estudada mais simples é.
Já o sentiste... Com certeza... Existe.
Amo, logo existo.
Amas, hesitas logo!
Existo em êxito e êxtase
Cultiva-se o que se queira ver florescer,
inda a terra não seja a mais própria,
Nem promissora... Ajeita-se, amanha-se,
Se o defende de pragas de eras daninhas...
Fertiliza-se no fazer-se o amor.
Eu existo porque amo.
E, penso, só amo porque existo.
a terra não sendo boa,
nem muito boa vindo a ser no futuro...
vence o que é forte
e com amor regado eleva-se
se há cuidados, mesmo até sem eles,
há flores no deserto.
Em meio até ao ódio,
há, sim, terreno para o amor.
porque até mais necessário.
Se não há rancores, então,
haverá ainda mais flores.
O amor brota, explode em cores...
Não são flores que se cultivam...
Cuida-se depois que aparece...
Ele surge antes que se cuide...
Até sem cuidados,
Descuidados que somos...
Falo do amor do homem,
pela mulher única que és.
Não falo de outros amores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter