09 julho, 2014

ALEMANHA 7 X 1 BRASIL

Há uma voz corrente em nosso país de que todos aqui somos técnicos em futebol. Como as generalizações são temerárias, me incluo apenas entre os torcedores deste esporte.
Aplaudo o futebol da Seleção da Alemanha. Técnico, objetivo, correto em passes, eficaz em tiros à meta e obediente a um existente esquema tático. 

A Seleção Canarinho perdeu por impensáveis 7 x 1. Mas, possíveis, como se viu. Nossa seleção não teve ou não cumpriu esquema tático algum e perdeu-se em campo após o primeiro gol alemão. Foi completamente envolvida a partir da perda de articulação do meio de campo determinada por conquista daquele espaço crucial do jogo pela veloz e precisa Alemanha.
O segundo, o terceiro, o quarto gols ocorreram em sequência avassaladora em menos de dez minutos. O demais foi consequência do desarranjo completo da equipe. O primeiro tempo encerrou com 5 x 0 para os alemães.

Voltamos para o tempo segundo na expectativa de reação para redução de danos... Chutamos cinco vezes a gol nos dez primeiros minutos da etapa derradeira. O goleiro alemão defendeu dois petardos em menos de cinco segundos, ao estilo de um dos gols que levamos, em que Julio Cesar brilhou na primeira, mas não conseguiu deter a segunda bola, chutada pelo mesmo artilheiro.

***
Brasileiro, com muito orgulho, com muito amor, não serei hexa-campeão no Mundial de Futebol de 2014. Há tristeza, decepção, até. Não fizemos o mínimo para elevar o patamar e superar dificuldades apresentadas nos jogos anteriores. A equipe dissolveu ímpeto e habilidades num macio apflstrüdel?

***
Porém, porque sempre há um porém: nenhuma das seleções que ainda disputam a copa poderá ser Penta Campeã Mundial de futebol em 2014. 
O Brasil é a única seleção cinco vezes Campeã Mundial de Futebol e isso ainda assim será até 2018, no mínimo.

Segue a vida...
O coração, valente, resiste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter