20 novembro, 2014

Mamãe em canto

Estou na Praia de Ingleses, Florianópolis, em casa de minha irmã, Maria Do Socorro e meu cunhado Dalton Roberto Machado, com quem mora minha mãe Maria de Lourdes Spindola Corrêa.

Mamãe anda um tanto mais calada há quase uma década. Monossilábica, no mais da vezes nas respostas. Raramente se entusiasma com conversas triviais. Boa ouvinte, agora finalmente com aparelho pra audição, surpreendeu-me de modo emocionante no meio da tarde de hoje.

Vindo da sesta que costuma fazer entre as 14 e 16 horas, de mansinho, passinhos miúdos, por pequena e por cuidadosa que é, passa à minha frente par se acomodar a meu lado, no seu cantinho exclusivo da poltrona da sala em frente à televisão... e cantarolava. E continuou cantarolando, e contou histórias de arrepiar o coração (arrepia, sim, eu senti).

Saquei um telefone que tem câmara e fiz o registro amador de parte da linda e inusitada performance de Mamãe em canto.

Posto aqui pras netas Marília Machado, Milena Machado, Daniela Corrêa Machado. Denise Machado, Ana Laura Corrêa, Helena Boll, pros netos Filipe Correa, Alexandre Boll Corrêa, pras bisnetas Alana Carrilho Correa e Carolina, pro bisneto Pedro Henrique, pras filhas do coração de Maria de Lourdes, Maria Da Graça e Janete curtirem esse momento que muito emociona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter