23 fevereiro, 2022

A TEVÊ GLOBO promoveu hoje a estreia pública do Instituto Milenium no campo da disputa da propaganda de massas. E o fez com a divulgação de uma pesquisa sobre o que pensa o povo a respeito do Fundo Partidário, instrumento público orçamentário da União para financiamento da ação dos partidos políticos nas campanhas eleitorais.

O intento desse aparato de propaganda dos mais ricos é óbvio: reduzir o chamado fundão de 4,9 bilhões, votado pelo Congresso, para o patamar anterior de menos de 3 bilhões.

O Instituto Milenium está repaginado.
Não se vê mais a representação escancarada de industriais, banqueiros, grandes comerciantes e latifundiários em sua constituição, como era visível nos anos 2013 a 2016, quando essa thinktank liberal aparecia como uma das incentivadoras das ações de agitadores abrigados no MBL, no Vem Pra Rua e catrefas do gênero. Quem sabe mesmo blackblocks?
Sofisticaram a aparência e abriram-se para o acesso de associados contribuintes módicos interessados em cursos de formação/informação sobre o Liberalismo.
Entanto, se a pessoa interessada percorre a lista de colaboradores e, principalmente, de convidados, ainda vai encontrar figurinhas carimbadas da promoção do golpe de 2016 contra Dilma, e mesmo um restolho dos golpistas de 1964.
Vale o esforço de uma viagem virtual pelas páginas do Instituto Milenium.
Afinal, é razoável entender na guerra de uma das suas principais artes que é a disputa das consciências pela propaganda dos conteúdos, dos fatos e das versões.
Assim o Instituto se apresenta ao distinto público:
"Think Tank: Somos referência nas ideias modernas, nas redes sociais e no combate às fake news. Inovando sempre na comunicação sobre economia de mercado, democracia, debate de políticas públicas e liberdade individual. Junte-se aos grandes pensadores e influenciadores do Brasil!"
Como dizem na tevê: fique de olho nos próximos capítulos!


por Adroaldo Bauer Corrêa, jornalista e escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter