23 fevereiro, 2022

 VEM AÍ O MUNDO NOVO DAS VELHAS SOLUÇÕES

Por Adroaldo Bauer Corrêa*
Os EUA, que dividiram a Coréia e tentaram o mesmo no Vietnã, são contra o apoio da Rússia a regiões emancipacionistas na Ucrânia.
Têm o apoio hipócrita da União Européia e da Inglaterra, que promoveram guerras de ocupação na África, na China, na Índia, no Oriente Médio.
Os EUA, que massacraram e dizimaram dezenas de nações indígenas pra expandir território, tomaram à força terras do México e anexaram Porto Rico, condenam os movimentos de alegada autodefesa da Rússia que não aceita mísseis da OTAN na Ucrânia a 30 segundos de Moscou
Desde 1945, ao fim da II Guerra Mundial, a estratégia do "Mundo Livre" é conter o avanço da hegemonia russa (então União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) na Europa e no planeta.
Os EUA nos fazem rir alegando que defendem uma idílica democracia ocidental cristã quando espalharam ditaduras no Caribe, América Central, do Sul e África.
Os EUA. tentaram substituir a hegemonia do Reino Unido conquistada no período mercantil e colonial com o uso da bomba atômica exibindo a diplomacia "fala macio e carrega um porrete".
A União Européia teme a expansão territorial russa e ama o gás que Putin ainda vende ao "Velho Continente" pra que seus povos não morram congelados no inverno e fritem ovos e batatas no verão.
A China, que acaba de assinar "Pacto Eterno Sem Restrições" com a Rússia, observa pacientemente as contendas até aqui verbais e midiáticas.
Por todas essas é que #votonoLula.
___________
* Jornalista, escritor



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter