18 agosto, 2006

Cleber M. recomenda Zuzu

Amigos,
Esse e-mail é para indicar um bom filme: Zuzu Angel, que assisti no final de semana. Demorei em escrever pois precisei de um tempo para pensar bem na dimensão que retrata. É importante que o nosso cinema nacional tenha sempre esse tipo de iniciativa, pois é preciso não esquecer, preservar a história, mesmo que seja trágica, mesmo que nos doa profundamente... É preciso olhar Zuzu sem preconceito para com filmes nacionais, sem deixar que a emoção de uma mãe que perde o filho impeça que percebamos a sutileza das mensagens nas entrelinhas. Talvez não seja o melhor filme, talvez alguns de vocês assim como eu nem tivesse nascido no tempo em que ocorre a história, mas nem por isso somos menos responsáveis para que ela não se repita!
Indico o filme, pois como Olga, mexe com temas que se repetem a cada quatro anos neste país.
As eleições nos trazem as mesmas idéias, algumas bem disfarçadas em um belo sorriso, um coração estilizado ou até mesmo em estrelas vermelhas.
É preciso escutar "Angélica" do Chico B. até o final e lembrar o que pode permitir o Velho, mas agora bem defendido, Estado de Direito.
Mesmos aos meus amigos apolíticos, digo, é preciso lembrar que a intolerância com a diferença de pensamento, de raça, de religião, opção sexual ou qualquer outra, que os extremismos de esquerda e direita, não nos servem, não me serve. Assistam ao filme e nos falamos depois.
Grande Beijo e Abraço a todos,
do Cleber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter