18 setembro, 2007

Fuxico de camarote

Por Juliaura

Tenho assistido de camarote, um tanto penalizada, a faina de distribuidor, vendedor, do escritor estreante Adroaldo Bauer em volta da primeira novela dele editada e publicada em maio desse ano, O dia do descanso de Deus.
Edição de autor é fumeta, como diz minha vó, querendo não explicar o que seja fumeta, que me parece aproximado de foda no sentido de coisa ruim, quando isso é bom de lascar e sai fumaça quando é melhor ainda.
Ia dizendo que do camarote, que moro num puxadinho aos fundos da casa do homem esse que falo, que me cria e eu e a mãe dele, minha vozinha Marinalva, nos cuidamos uma a outra (e eu me cuido dela também, como já deu para perceber por outras que não essa, que é amena).
Pois estava dizendo que, do camarote, vejo o Bauer suar em pleno friozão beirando o zero grau de temperatura desse inverno de lascar, para pôr na rua um tanto de livros que importe uma publicação, como ele disse: “se não distribuir os mil incluindo a Feira do Livro...”
E pára de falar e coça o queixo a barba e a careca e...
E ele tá falando sozinho, que eu nem tô lá perto dele e ouço daqui da minha saletinha, que ele nem tá vendo que eu o espio sem espreitar, porque não sou indiscreta, nem isso aqui é filme de Alfred Hitchcock.
Então, tudo isso para dizer que dia 2 de outubro, na véspera do aniversário dele, que é quase virgem, sendo de libra o dia 3, Bauer estará na Feira do Livro de São Leopoldo. Autografando, a partir das 18 horas, aos fundos da Biblioteca Municipal Vianna Moog, onde se realiza a Feira e garanto que ele vai botar matéria aqui, que o blogue dele e eu só dô uma peruada de quando em vez, se notaram.
Falando nos templos da literatura, Adroaldo Bauer já distribuiu alguns exemplares, em torno de 50, para bibliotecas públicas e está programando uma ida ao Colégio Estadual Júlio de Castilhos, onde fez ginásio e científico, no milênio passado, pelos idos de 1966 a 1972 (rodou um ano pelo jeito: “na terceira série do ginásio, em matemática, pode?”).

O dia do descanso de Deus já está
Em Porto Alegre
1. Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul
2. Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães
3. Biblioteca da Câmara Municipal
4. Biblioteca Ramal do Bairro Restinga
5. Biblioteca do Hospital de Pronto Socorro – HPS
6. Biblioteca Comunitária do Clube de Mães do Cristal
Em Cruz Alta
7. Biblioteca Pública Municipal
Em São Leopoldo
8. Biblioteca Pública Municipal Vianna Moog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter