04 outubro, 2007

A primeira vez, vale dizer assim, sim, a gente nunca esquece





Texto: Valton Dias
Foto: Alexandre Medeiros


Personagem central da novela de Bauer é a língua portuguesa
O jornalista e escritor Adroaldo Bauer autografou a obra “O dia do descanso de Deus”, no dia 2 de outubro, durante a 22ª Feira do Livro Ramiro Frota Barcelos, que acontece na Praça 20 de Setembro e na Biblioteca Municipal Vianna Moog (rua Osvaldo Aranha, 934, Centro) até 7 de outubro.
Narrativa
Bauer conta que a personagem central da narrativa é a língua portuguesa. “Eu procurei resgatar uma linguagem de época, até com alguns erros propositais, mas com o objetivo de escrever como se falava na época em que se passa a história”, disse.
O cenário da novela é o Rio Grande do Sul, sem a identificação de uma cidade, que claramente é Porto Alegre. Além disso, há passagens em uma cidade fictícia do interior. “É Boca do Monte, mas não é Santa Maria”, desconversou.
Outra característica é que a narrativa não tem um tempo cronológico determinado. “Se passa no milênio passado. A única data mencionada é o tricampeonato do Brasil, em 1970”, revelou.
Primogênito
Este é o primeiro livro de Bauer, que pretende dar seqüência na história. “É o meu primeiro livro e a feira de São Leopoldo é a primeira de que participo”, afirmou o autor, admirador de Josué Guimarães.
O livro “O dia do descanso de Deus” está à venda na Feira do Livro ao preço de R$ 20.

Feira
Programação completa e mais informações sobre a 22ª Feira do Livro Ramiro Frota Barcelos clique no banner correspondente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter