15 setembro, 2008

A que te conduz a vida

Banquinho da frente

Sou de um tempo
inda menino, do tri-legal
o banquinho da frente
disputado como rainha de quermesse
às vezes dois. O Máximo!
Só eu e a janela
vitrine às avessas
do mundo passageiro

O cobrador

terceira pessoa,
nem guia nem fiscaliza
cruzava a pé massas diárias
feito nadador de águas bravias
sentou-se à catraca há algum tempo,
ainda fazendo e faltando troco

Ou já faz uma vida, um fim de linha
e eu que nem não me dei por conta?

---

Passageiros

Na ida e na volta,
passageiro
Aos trancos e barrancos
aos solavancos
Chega-se ao terminal
Para o repouso diário
Para o repouso final.

É a vida passageira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter