15 março, 2015

A TUA VONTADE, A MINHA VONTADE, A DEMOCRACIA

Há uma ordem injusta, determinada pela não distribuição da riqueza social por todos produzida. Eu penso que há.
Há corrupção.
Inicia-se o combate efetivo da corrupção, em alguns casos já denunciada, investigada e até julgada.
Ao executivo cabe proporcionar os meios para o funcionamento das instituições.
À Polícia, ao Ministério Público e ao Supremo Tribunal Federal cabem investigar, prender, promover os inquéritos, julgar.
A minha vontade não é imperativa, nem apenas suficiente.
Há a lei.
Minha vontade é mediada pela lei e pelo voto.
Vive-se a Democracia.
A tua vontade não vale mais que a minha e é também mediada pelo voto, pela Democracia.
Tenha eu dinheiro ou não.
É o que nos diz a lei.
Sou contra a corrupção.
Quero a punição dos corruptos e dos corruptores
Defendo a Democracia, porque por ela lutamos, o povo, contra a censura, a tortura, os assassinatos de encarcerados opositores do regime de Ditadura Militar, contra a exploração dos que trabalham, em defesa da soberania de nosso país..
Então, os que somos contra a exploração e a corrupção, contra os corruptos e corruptores, vamos combinar: a Democracia permitiu realizar as manifestações de hoje é a mesma em que se feriram as eleições que consagraram as vitórias de Dilma em dois turnos.
Tanto a manifestação livre e pacífica como o voto são direitos nossos.
A Democracia é um princípio do qual não queremos abrir mão.
Assim, num contrato social aberto e público, vamos poder eu e tu respeitar a diferença, o ponto de vista divergente, o contraditório, o humano em cada pessoa.
Assim, por certo, poderemos, conviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter