26 setembro, 2007

Café com livros na Ladeira. Semeadura com o sabor de criação

Faremos amanhã a segunda conversa do encontro de jornalistas escritores de Porto Alegre. O primeiro ocorreu em 13 de setembro na casa que nos abrigou e abrigará por tempo indefinido para o futuro, o Sebo Livraria Nova Roma, um mini-café, uma biblioteca, uma livraria, um recanto de encontros literários. Poetas gaúchos também se encontram ali, na antiga Rua da Ladeira, a General Câmara, no número 428, coração do Centro da capital do Rio Grande.



Vamos tentar fechar um nome para essa nossa espontânea associação que pretende, além de conversar sobre a produção literária de cada um, saber de cada qual um pouco mais do porquê escrevemos, e até do para quê e quem, ou do como editamos nossos livros, que fazemos para aproximar leitores e como mantê-los próximos, uma vez conquistados?
A iniciativa também quer reunir jornalistas-escritores, com ou sem obras editadas, promover as obras, fazer sessões de leitura e se for possível, auxiliar no encaminhamento de edições.
A idéia generosa partiu do Luiz Antônio Pinheiro e recebeu gentil atenção do André, da Nova Roma. Ele próprio um dos melhores amigos dos livros, de autores e leitores (que podem saber do acervo do Sebo Nova Roma pelo fone 51 3227-0797).
Um bom começo, em prosa solta, que promete chegar em breve a espaços literários outros, como a Feira do Livro de Porto Alegre, que já será em 26 de outubro, localizada a meia quadra da Nova Roma, agora também nossa sede, de jornalistas escritores de Porto Alegre.
Começamos a conversa às 18 e vamos até as 20horas.

2 comentários:

  1. Desculpe a demora de voltar aqui, amigo.Vou ler a Hospedaria e te mando noticias.

    Enquanto isso, comunico que te adicionei aos favoritos dos meus [infinitos] blogs.

    Beijos,

    Eduarda Petry

    ResponderExcluir
  2. És dona do tempo pequenina. Sempre considere que há urgência, mas é desnecessária a pressa.
    Grato pela visita.
    Honrado fico estar entre teus favoritos.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter