17 dezembro, 2007

Patapata Som

Gabriel e o Ultramen

Legislação federal recém aprovada ordenará as atividades do ensino fundamental já em 2008 encerrando um capítulo longo na história da educação que até aqui desenvolvia ensino especial de pessoas com deficiência, em escolas exclusivas. A nova lei vem orientada para a integração ordenada das crianças com deficiência na sociedade já a partir da própria escola em que o processo de ensino requer atenção especial e diferenciada, mas o estabelecimento de ensino é acessível a todas as pessoas, indistintamente da condição de ser.

A Banda Patapata Som

É um objetivo há muito requerido, esse da integração, para o respeito aos direitos da pessoa.
É também uma angústia presente entre os que até aqui viveram e animaram com dedicação extrema os espaços públicos de formação em escolas especiais, caso da professora Sandra Pontes Ferreira, da Escola Municipal de Ensino Especial Elyseu Paglioli.

A professora Sandra e Edu Nascimento


Mentora e apaixonada do projeto Som em Movimento, Sandra e a música da garotada faceira da Banda Patapata Som têm animado espaços culturais da cidade, seja em momentos próprios, como os dos dias de luta da pessoa com deficiência, seja em atividades culturais várias para as quais são convidados e vão.

Na ida e na volta, a alegria dos patapatas é a mesma da pose artística com Gabriel Pensador ou com o orientador percussionista Edu Nascimento.



Entusiasmada com o último programa do ano da Patapata Som, Sandra mandou esse bilhete para nós e as fotos que registram os momentos da experiência artística da banda.

Pessoal

Aqui tem algumas fotos da garotada da Patapatasom no Tamborilando de Leandro Maia, abrindo o Show da Banda Ultramen e Gabriel "O Pensador". Foi incrível a participação dessa moçada, mas ainda tem mais...

Segunda-feira, 17.12, a meninada integrouo Elyseu em Cena 2007, com o espetáculo "Sons da América do Sul", no Teatro de Câmara, dirigida por Sandra Ferreira, Edu Nascimento, Edu Solari.


Após o espetáculo, do qual não tenho as fotos, recebi esse recado:

Sons da América do Sul
o tambor além dos tempos
tem a alma da floresta
e o canto dos ventos
Cobreada voz dos espíritos
de alegrias e lamentos
Sons da América do Sul
o tambor além dos tempos...


Segmento da Canção apresentada. Composta em parceria do Patapata Som e músicos envolvidos no projeto. Adroaldo, só podemos agradecer a alegria de você ter passado em nosso caminho, agora já nunca mais estaremos desconhecidos ou distantes. Beijo Grande da Professora Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter