12 setembro, 2009

Sueli no Mercado com o mapa de Quintana



Sueli Mousquer, com sólida formação em gravura e pintura, coloca-se no momento frente a uma nova interface, buscando na interação homem/máquina produzir colagens digitais com a mesma força e espontaneidade.



Mais uma vez pinta e grava, mas desta vez usando ferramentas como mouses, teclados, sensores, monitores e cabos em uma interação de energias.



Tentando unir as três linguagens, tem como resultado um trabalho de grande beleza poética.
Os fragmentos de suas fotografias, cujo foco são as ruas de Porto Alegre, alterados, decodificados, aliados ao texto “O Mapa”, de Mario Quintana, a quem homenageia, possibilitam-nos muitas leituras e significados.



O processo criativo eletrônico, que permite integrar e explorar linguagens e poéticas, é o meio seguro onde evoca a energia vital da cidade e propõe-nos um olhar do individual para o universal.

No aniversário de 140 anos do Mercado Público (em 3 de outubro), um dos prédios históricos mais tradicionais da cidade, expande sua homenagem, procurando resgatar,valorizar, re-ver os seus espaços tão importantes para a nós.




Sueli Mosquier sensibiliza nosso olhar, ativa nossa percepção, integra-nos ao entorno. Que sua proposta nos revele uma cidade mais generosa, salvaguarda de nossa identidade.



Mara Caruso - 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter