20 março, 2010

Expressos 222

Desde fins de outubro disponibilizei grátis na rede em pontoPDF e mais recentemente em pontoDOC a versão eletrônica de minha primeira novela O dia do descanso de Deus.
Feliz, tenho, hoje, 222 novos dowloads de interessados no texto que tinha esgotada a edição impressa de 1mil exemplares em janeiro do ano passado.
A novela fora lançada em 31 de maio de 2007.

Edição do autor, cumpriu curiosa trajetória.

O ambiente depois da WEB que muito mais aproximou leitores da novela e deste autor então estreante foi o programa Conversa com a pessoa que lê, em que apresentava brevemente o processo de criação da história e batíamos um papo descontraído com os interessados, muitos também escritores de poemas, crônicas pra revistas de bairro, poetas e contistas ainda de gavetas.

O que mais insisti com o pessoal é que publicassem, mesmo na internet, em blogs, sítios de cultura como o Overmundo, o Recanto das Letras, o Portal Literal, aqui nesse meu blog, o Retorno Imperfeito, em que me disponho a postar o que me enviem.

O primeiro ambiente a aproximar mais leitores, antes absolutamente desconhecidos meus e eu deles, hoje muitos grandes amigos e conselheiros, como as colegas jornalistas e poetas Cida Almeida, de Goiânia, e Cintia Thomé, de Campinas, que também publicaram no período; a professora Ize Oswald, uma principal incentivadora minha, que inclusive resenhou a novela para o Overmundo, em meio a todos fazeres de coordenadora de mestrados da UERJ; Dora Nascimento, amiga itinerante, quase tão nômade na rede quanto as tribos de índios que ajuda a formar e recuperar a identidade cultural atra´ves do registro visual; o músico, cineasta, dramaturgo, escritor, poeta, compositor e amigo grande, José do Spírito Santo, do Rio de Janeiro e do Mundo, um desafiador e propositor de dilemas a solver e de identidades a revelar, nosssa, de negros, da Francinne Amarante, poeta maior e tocadora audaz do Balaio Cultural em Brasília, em São Paulo, no mundo todo. E muitos próximos meus de Porto Alegre, sempre icnentivadores da minha produção: Ronald Augusto, Rosane Scherer Gloria Athanázio, Loma, Gustavo Mello, entre mais outroas pessoas queridas que expressaram vivamente seu gosto por essa minha prosa, o mais incentivador deles Miguel Rosseto, a quem sempre agradeço.

Nesse primeiro ambiente, a Internet, recebi o carinho de tantos leitores novos estimulados pelos instigantes postados da minha cria Juliaura, como Saramar, Cris Pingarrilho, Poeta Jorge Henrique, Lili Beth, entre muitas outras pessoas queridas.

A todas muito agradecido estou. Façamos da rede a grande gaveta universal dos textos nossos de cada dia, nossa impressões sobre o mundo com o que nos vai nos corações e mentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter