11 maio, 2014

DA MÃE

Fotoarte de Adroaldo Bauer

É toda a humana pessoa filho ou filha de mãe.
Fosse apenas pela vida, já muito suficiente era.
Inda muito mais, da maioria, há:
Amor, afeto, cuidados, gestos e o olhar,
- sim aqueles olhares apenas:
de aprovação, de repreensão,
de dar alegrias e aflição,
pelo acerto, pelo erro.
Aquele olhar de esmero de mãe.
E os mil tons de voz, de acalanto,
de silencioso pranto...
Do seio ao abraço, do beijo ao carinho,
da mão firme em condução,
do trabalho invisível da lida caseira,
na jornada segunda ou até terceira,
sim, mãe amada minha do coração,
mostras-me sempre o caminho.
desde que à luz me trouxeste.
Do teu filho, qu'inda distante,
muito te ama e jamais te esquece,
e pela vida agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter