21 agosto, 2009

A Casa Triste

foto Ivo Gonçalves/PMPA



de Luciane Maria Tabbal,
a propósito da 12ª Semana dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre


Era uma casa
Nada engraçada
Não tinha rampa
Só tinha escada
Eu não podia entrar nela não
Sem precisar de um empurrão
Eu não podia fazer brincadeiras
Porque na casa só havia barreiras
E nem podia fazer pipi
Pois minha cadeira não passava ali
Mas outra casa, um dia espero,
Será feita como eu preciso
E do jeito que eu quero

___________________
Luciane Maria Tabbal é servidora pública municipal de Porto Alegre.
A Casa Triste poema é baseado no poema A Casa, de Vinicius de Moraes (1913-1980)]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter