24 setembro, 2009

Urbim será o patrono da 55ª Feira do Livro de Porto Alegre


A Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) divulgou ontem o nome escolhido para patrono da 55ª Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece de 30 de outubro a 15 de novembro de 2009.

Carlos Urbim nasceu em Santana do Livramento (RS), em 1948. É jornalista e autor de histórias infantis. Seus livros mais conhecidos são Um guri daltônico (1998), Diário de um guri (1992), Saco de brinquedos (1997) e Bolacha Maria (2005). Suas obras mais recentes são Admissão ao Ginásio, pela editora Escritos, e Na noite estrelada, da editora Edelbra, ambas em 2008. Como jornalista, Urbim atuou em veículos como Diários e Emissoras Associados, Folha da Manhã/Caldas Júnior, Rádio da UFRGS, RBSTV, Diário do Sul, IstoÉ e Zero Hora. Nos anos 1970, foi professor de Redação Jornalística na PUCRS.

Os indicados eram Airton Ortiz, Carlos Urbim, Juremir Machado da Silva, Luís Augusto Fischer e Regina Zilberman. A indicação dos nomes foi feita em votação entre os associados da CRL.

O colegiado formado pela diretoria e associados da CRL, patronos de feiras anteriores, titulares de entidades culturais e associativas ligadas à área do livro, entre outros, votaram em três dentre os cinco indicados. Ontem, 23 de setembro, no já tradicional café da manhã oferecido para a imprensa no Bistrô do MARGS, a CRL anunciouo nome do patrono da 55ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter