02 dezembro, 2009

Nova vitória da exigência do diploma para exercer Jornalismo

A PEC 33/09, que restitui a exigência do diploma de jornalista, foi aprovada hoje pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A matéria agora segue para apreciação em plenário.
A FENAJ reúne-se esta semana com a Frente Parlamentar em Defesa do Diploma para definição dos próximos encaminhamentos. A PEC 33/09 foi aprovada por 20 votos contra apenas os senadores Demóstenes Torres (DEM/GO) e ACM Júnior (DEM/BA).
“Os patrões vieram para a disputa e jogaram pesado”, segundo o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade. O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Daniel Slaviero fez o corpo-a-corpo junto aos parlamentares, distribuindo panfleto da entidade.

A questão do diploma não está ligada às liberdades de expressão e de imprensa como alega  a patronal, mas à desqualificação das relações trabalhistas nos meios de comunicação cada vez mais apenas um comércio de publicidade e informações de grupos de interesse em manter o monopólio da propriedade dos canais de tevê e e emissoras de rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no post. Seu retorno ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho.
Se você não é inscrito no blogger, clique em anônimo e deixe um nome ou endereço para contato.

Twitter Updates

    follow me on Twitter